blog faz diferença.

blog faz diferença.
o carreteiro do dia

ata

LETREIRO

widgets

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sabe cuidar dos freios de sua carreta?

"Mercedes-Benz lança cartilha com dicas  para cavalo-mecânico e semirreboques"

 Cartilha Mercedes-Benz Há muito tempo que se pede que as fabricantes de veiculos invistam em campanhas para a educação dos motoristas e boas iniciativas já vem sendo realizadas pelas grandes marcas, como as da Scania e Volvo. A mais recente saiu da área de treinamento da Mercedes-Benz.

Trata-se de uma campanha para conscientizar o motorista da importância da harmonização dos freios do cavalo-mecânico com os dos diversos tipos de semirreboques, como bitrem, rodotrem, treminhão, romeu-e-julieta e outros semirreboques. Entre os materiais elaborados pela área de treinamento da empresa, inclui-se uma cartilha sobre o assunto especialmente concebido para motoristas  e que será distribuído pela rede de concessionárias. 

"Muitos motoristas realizam a manutenções preventivas e corretivas somente em seus caminhões, não se preocupando com a verificação e manutenção periódica do funcionamento do sistema de freios dos implementos que rebocam, deixando para o cavalo-mecânico a responsabilidade de parar também o semirreboque, afirma Eustáquio Sirolli, gerente sênior de treinamento de vendas e pós-vends da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, na frenagem desses veículos, a situação ideal é aquela na qual o cavalo-mecânico não precisa segurar o implemento. "Em nossas pesquisas de campo, nos deparamos com veículos nos quais a composição é freada mais pelo cavalo-mecânico do que pelo implemento", diz Eustáquio. "Pensando então em alertar os motoristas para essa siutação, elaboramos o livreto, que contribui para maior segurança do caminhão e da carga, assim como a segurança pessoal do condutor e de outras pessoas que circulam pelas vias e estradas".


fonte:transporte mundial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário