blog faz diferença.

blog faz diferença.
o carreteiro do dia

ata

LETREIRO

widgets

sábado, 17 de novembro de 2012

MAN Diesel & Turbo apresenta novo motor MAN D7 de alta rotação


           O escritório brasileiro da MAN Diesel & Turbo, líder mundial na fabricação de motores diesel de grande porte e turbomáquinas, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), anuncia a ampliação de seu portfolio de motores disponíveis no Brasil. A empresa apresenta um novo motor de alta-rotação, chamado MAN D7, com potências que variam de 1,5 a 5 MW, e rotação variando entre 1.000 e 2.000 rpm. 
 
MAN Diesel & Turbo apresenta novo motor MAN D7
Segundo a empresa, o MAN D7 vai preencher a lacuna existente entre o maior motor de alta-rotação e o menor motor de média-rotação, além de estabelecer novos e melhores padrões de eficiência de combustão, de relação peso/potência, e de tempo de intervalo entre manutenções.

A equipe de tecnologia e desenvolvimento da MAN Diesel & Turbo, localizada na cidade Augsburg, na Alemanha, onde o motor é produzido, projetou o D7 para atender uma vasta gama de aplicações: rebocadores, workboats, navios de serviço e suprimento offshore, navios patrulha, super iates e barcas de alta velocidade. Este novo motor vai atender ainda segmentos fora do mercado marítimo, como geração de energia em terra e offshore, e o setor ferroviário. Além da versão à óleo diesel, o MAN D7 também estará disponível, no mercado brasileiro, em uma versão à gás natural.

“Com a introdução do D7, a MAN Diesel & Turbo disponibilizará um motor que, certamente, marcará presença nas construções navais brasileiras. Os testes realizados na Europa até o momento indicam que o motor impulsionará, com eficiência insuperável, as embarcações nas quais ele for instalado”, afirma Felipe Quadra, gerente de Vendas da MAN Diesel & Turbo Brasil.
 
De acordo com a empresa, o motor MAN D7 terá um papel central no novo programa de propulsão planejado pela MAN Diesel & Turbo e poderá ser incluso como parte integrante de um pacote que incluirá, caixas redutoras, propulsores, painéis, alternadores e soluções para armazenamento de energia. As encomendas para este novo motor serão recebidas a partir de 2014.

MAN Diesel & Turbo Brasil
A MAN Diesel & Turbo Brasil é a representante exclusiva dos produtos da MAN Diesel & Turbo SE no Brasil. Com uma equipe composta por mais de 300 engenheiros e técnicos distribuídos em sete localidades no país, a MAN Diesel & Turbo está sempre próxima de seus clientes para lhes prestar assistência técnica e reparos de alta qualidade, assim como fornecer sistemas com elevado teor de conteúdo local.






fonte:Man Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário