blog faz diferença.

blog faz diferença.
o carreteiro do dia

ata

LETREIRO

widgets

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Natura e Coopercarga utilizam caminhões movidos a etanol

                  Veículos fabricados pela Scania emitem 90% menos poluentes
A Coopercarga e a Natura anunciam ação que tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes nas operações de transporte prestadas pelo operador logístico à marca de cosméticos. Trata-se da utilização de dois caminhões da Scania movidos a etanol, iniciativa pioneira na América Latina, segundo a montadora.
Os veículos, do modelo P 270 4×2, com motor de 9 litros de 270 cv de potência, emitem cerca de 90% menos dióxido de carbono (CO2) em comparação aos cavalos mecânicos utilizados tradicionalmente, movidos a diesel. Desde abril, a Natura já conta com um ônibus da Scania movido a etanol, do modelo K 270 4×2, utilizado no transporte de seus funcionários.
De acordo com a diretora de Sustentabilidade da Natura, Denise Alves, a empresa está sempre em busca de novas formas de conter as emissões, e fazer isso por meio do transporte, em uma cidade como São Paulo, tem muita relevância. Desde 2007, a Natura procura neutralizar, por meio de projetos de reflorestamento e eficiência energética, as emissões de carbono que não puderam ser evitadas.
O diretor geral da Scania do Brasil, Roberto Leoncini, destaca que a fabricante é a única empresa a oferecer veículos comerciais movidos a etanol na América Latina. Para o diretor-presidente da Coopercarga, Osni Roman, o conceito sinaliza uma nova tendência no mercado logístico brasileiro. “É nossa obrigação buscar alternativas sustentáveis e que venham em benefício da sociedade”, completa.
Fonte:Autozine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário