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terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Volvo FH460, o caminhão mais vendido em 2012




Se no cômputo final das vendas de 2012 a Volvo ficou com a quarta posição entre as principais marcas – em vendas – a tradicional montadora sueca teve coroada a performance do FH460, o caminhão mais vendido de 2012, com 4.510 unidades e 10,98% de participação do segmento de caminhões pesados.
A informação consta do balanço anual divulgado nesta quinta-feira, 03, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que aponta o Scania R440 como o segundo pesado mais vendido no ano passado: 3.983 unidades e participação de 9,68% do segmento. A Volvo fabrica seus modelos na cidade de Curitiba, no Paraná, e a Scania monta seus veículos em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo.
Na verdade, Volvo e Scania dominaram as cinco primeiras posições do ranking de vendas de pesados, aponta a Fenabrave. Na terceira posição deu Volvo FH540 (1.642 unidades e 3,99% do mercado), na quarta deu Scania P360 (1.554 unidades e 3,78% do mercado) e na quinta posição deu Volvo FH440, com 1.352 unidades vendidas e 3,29% de participação.
No geral foram comercializados 41.130 caminhões pesados em 2012.
Volvo FH440
“Nossos caminhões têm uma grande contribuição no transporte por sua alta produtividade, resistência e baixo consumo de combustível, atributos que garantem maior rentabilidade aos empresários do setor” afirma Roger Alm, presidente de vendas e marketing de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.
Os caminhões da marca são conhecidos no mercado pela robustez, segurança, economia de combustível e grande disponibilidade. Os modelos da linha F são ideais para composição bitrem, rodotrem e carretas de três eixos normais ou espaçadas (Vanderléia). O FH 440 – o mais vendido do País na categoria pesado – é ideal para o transporte de grãos. Com maior potência e torques, o modelo aumenta a produtividade do transporte, já que consegue manter uma velocidade média mais alta.
Outra vantagem dos caminhões da linha F é que podem vir equipados com a caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que oferece redução no consumo de combustível em até 5%, além de proporcionar mais conforto ao motorista. “O agronegócio é o segmento que mais impulsiona a economia brasileira e o aumento do uso de tecnologia no campo tem feito a produção nacional bater recordes. Nossos caminhões acompanham essa evolução, são equipados com o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia, o que os tornam ideais para o transporte de cargas”, explica Bernardo Fedalto Jr, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.
Fonte: variante-blog do caminhoneiro 

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